:: Cuidado com as fontes especializadas. Tem “laranja” aos montes por aí

     Muitos jornalistas que cobrem ciência e tecnologia acreditam que nessa área só existem fontes sérias, comprometidas com o progresso científico e, portanto, com os interesses da sociedade. É bom ficar com os olhos bem abertos: existem pesquisadores “laranjas”, profissionais “mulas”, que, travestidos de pesquisadores e cientistas, jogam apenas o jogo das corporações. Desconfie deles, denuncie-os quando os encontrar. Cuidado ao sentar com eles à mesa. Eles costumam avançar no seu prato e devoram a sua comida.


Uma explicação necessária

      Esta parte do Portal do Jornalismo Científico on line destina-se a comentários e opiniões sobre temas desta área.
      Você pode colaborar encaminhando também a sua contribuição. Para tanto, deverá encaminhar o texto e sua identificação (nome completo, endereço completo, e-mail, fone para contato, RG e CPF, local onde trabalha ou estuda).
      Resguardamos o direito de não publicar comentários ou opiniões que impliquem injúrias, difamações ou calúnias contra pessoas ou instituições e que possam ser objeto de crime de imprensa. Isso não significa que não se possa, como indicamos no site, exercer a crítica com respeito ao comportamento de pessoas, governos, autoridades ou empresas.
      Os comentários e opiniões aqui incluídos, e que não sejam de autoria do próprio site, não representam, necessariamente, a nossa opinião e os seus autores respondem pela sua autoria.

 
 
Webdesign e hospedagem por @ms public
 
Home